Como funciona - Ethos PRO

Como funciona?

Conheça nossos módulos e equipamentos com detalhes

Gerenciamento pela empresa (condômino)

O processo de entrada, que antes era centralizado na recepção, agora pode ser operado de forma digital pelas próprias empresas (salas comerciais):

1. O condômino envia ao visitante um link de autocadastro Ethos PRO, permitindo que ele realize o cadastro facial diretamente pelo smartphone.

2. O visitante aceita os Termos de Privacidade, insere suas informações e, após validação pela empresa, recebe seu acesso autorizado por QR Code ou Cadastro Facial.

3. Para empreendimentos que já possuem catracas que utilizam apenas QR Code, basta instalar os leitores faciais Ethos PRO.

Equipamento TOTEM no hall do prédio

1

O visitante, cliente ou paciente faz seu cadastro no Totem.

2

A empresa (secretária) recebe pelo Ethos PRO Web a solicitação de entrada, com alerta sonoro informando o nome completo do visitante.

3

A empresa tem 1 minuto (tempo configurável na plataforma Ethos PRO) para aprovar ou negar a entrada do visitante.

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Após a aprovação, um QR Code é enviado automaticamente para a tela do Totem e impresso para que o visitante faça sua entrada nas catracas.

Escaneando o QR Code no hall do condomínio

Cadastro
O visitante escaneia o QR Code no hall pelo smartphone e realiza automaticamente seu cadastro.

Solicitação
A empresa recebe pelo Ethos PRO Web a solicitação com nome completo, telefone, anfitrião e horário.

Acesso
Após aprovação, o QR Code é enviado via WhatsApp ou e-mail, permitindo entrada totalmente automatizada.

Módulo de chamada de visitantes – TV Ethos PRO

Com o módulo de chamada de visitantes por senha, o condomínio deixa de atuar como "secretária" das empresas:

1

O visitante realiza o check-in no TOTEM Ethos PRO instalado na recepção.

2

Automaticamente, a empresa recebe no Ethos PRO Web a lista de espera de seus visitantes, clientes ou pacientes.

3

Quando a empresa autoriza a entrada, o chamado aparece na TV de comunicação instalada no hall do condomínio, exibindo o número do visitante.

4

O visitante então acessa as catracas utilizando QR Code ou leitura facial já cadastrada.

Benefícios dessa solução

O condomínio deixa de prestar serviço de secretária das empresas, transferindo o gerenciamento total de acesso para as próprias empresas (condôminos), evitando que o hall se torne uma grande sala de espera.

Autonomia total das empresas no gerenciamento de seus visitantes.

Menor dependência de funcionários na recepção.

Redução de custos para o condomínio.

Mais organização, sem filas, aglomerações ou uso de interfones.